Uma abordagem policial terminou com a morte do adolescente David Felipe Mota Santos, 17 anos. O fato aconteceu no início da tarde de hoje, dia 12, nas imediações de uma igreja na avenida Principal do Parque dos Faróis, em Nossa Senhora do Socorro. De acordo com populares, a vítima estava de carona em uma moto, cujo condutor não atendeu a ordem da equipe da Radiopatrulha de Operações, que efetuou o disparo de advertência na tentativa de obrigá-lo a parar.
David foi atingido com um tiro na cabeça, enquanto o condutor da moto, que um foragido do Centro de Atendimento ao Menor (Cenam), fugiu tomando rumo ignorado. O ocorrido revoltou os moradores da localidade, que hostilizaram os militares e ameaçaram destruir o veículo da RP de Operações. Para conter os ânimos da comunidade, foi necessário reforço policial. Segundo a mãe da vítima, David era filho de um policial militar que é lotado no Batalhão de Nossa Senhora da Glória.
Segundo o tenente-coronel Paulo Paiva, os primeiros levantamentos sobre o caso indicam que além do condutor da moto não atender a ordem de parada, David teria sacado um revólver calibre 38. Neste momento, houve o disparo de advertência. Embora populares aleguem não ter visto a arma, o revólver foi entregue na 7ª Delegacia Metropolitana, no conjunto Jardim.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
O corpo do adolescente foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para ser necropsiado. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) .
Redação do Sergipe é Notícia