A ação contou com o empenho de 25 policiais militares lotados no 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM) e unidades especializadas da PM – Grupo de Ações Táticas do Interior (GATI), Pelotão Especial de Policiamento em Área de Caatinga (PEPAC) e Companhia de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRv). Foram realizadas abordagens a motocicletas, motonetas, automóveis e transeuntes, nas ruas e estabelecimentos dos bairros e povoados lagartenses.
De acordo com o Comando do Policiamento Militar do Interior (CPMI), a operação foi deflagrada com vistas a coibir assaltos no interior sergipano. Como balanço dessa operação, a PM abordou cerca de 200 pessoas, 40 estabelecimentos tipo bares, 147 veículos – dos quais seis, da categoria duas rodas, possuíam restrição de roubo, sendo dois apreendidos na feira das trocas e em um estacionamento, que foram encaminhados à delegacia local, sem constatação da autoria do delito.
A intervenção policial resultou ainda em dois flagrantes de condutores por receptação de duas motonetas de marca Shineray e na prisão de Gabriel Henrique da Silva, de 19 anos, por roubo de duas motocicletas cometido na tarda da segunda-feira, 10, na cidade de Lagarto. O homem foi preso em flagrante no povoado Bonfim, no município de Riachão do Dantas, com um dos veículos roubados, após perseguição empreendida por equipes da Polícia Militar.
Durante os três dias de operação, foram encaminhados 30 veículos com irregularidades ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE) e 16 para o Departamento de Trânsito e Transportes Urbanos de Lagarto (DTTU). Foram ainda lavrados 68 autos de infração; apreendidos 35 pássaros silvestres na feira livre de Lagarto, duas armas brancas, duas trouxas de maconha e cinco pedras de crack em poder de usuários, que foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.
Com informações do Largartense.com