Por Fábio Guedes, Minuto Sertão
Um animal na pista fez com que um ônibus interestadual tombasse em um trecho da BR-423, próximo ao trevo do povoado Maria Bode, em Água Branca, na noite desta terça-feira (11), por volta das 23h30. 11 passageiros ficaram feridos e o motorista auxiliar morreu no acidente.
De acordo com o relato de testemunhas, o condutor do ônibus que pertence à empresa Oliveira Santos Transporte e Turismo era o senhor José Jorge Anunciado Santos, 57, que trafegava normalmente pela rodovia federal, quando atropelou um cavalo que estava no meio da pista, invadiu a contramão e para não colidir com uma carreta, teve que sair para o acostamento, onde acabou tombando.
Com o impacto do acidente, o motorista auxiliar Edson Santana dos Santos que estaria dormindo foi arremessado contra a lataria do ônibus, não resistiu aos ferimentos e morreu.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) socorreram os feridos que foram levados para a Unidade de Emergência de Delmiro Gouveia. Seis das vítimas socorridas foram identificadas como Fábio Santos da Silva, 30, Aderbal Gomes de Lima, 54, José Carlos da Conceição, 43, Jacicélia Souza da Conceição, 44, Edmilson Pereira, 41, e José Jorge Santos, 57 (Motorista).
A maioria dos feridos sofreram apenas escoriações pelo corpo, inclusive as vítimas Neuza Bispo, Eliane Brito, Sidney Gomes e Adriano Bispo sequer precisaram de atendimento médico. A passageira Jacicélia Souza apresentava suspeita de fratura na coluna e teve que ser transferida para o Hospital Regional Clodolfo Rodrigues de Melo, em Santana do Ipanema.
Segundo uma das vítimas, todos os passageiros são comerciantes de Alagoinhas e Salvador, na Bahia, que estavam retornando da cidade de Santa Cruz do Capibaribe – PE, onde teriam ido realizar compras de confecções para revender.
O corpo da vítima fatal foi levado pela Guarda Municipal para o necrotério da Unidade de Emergência Antenor Serpa, em Delmiro Gouveia, de onde foi recolhido para o Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca.