Na última sexta-feira, 7, o secretário de segurança pública, João Eloy de Menezes, foi até o município de Lagarto para determinar ações que irão reforçar o combate à criminalidade no município.
Inicialmente foi feita uma reunião na Delegacia Regional de Lagarto que contou com a participação de representantes das polícias Civil e Militar.
“Estamos aqui para discutir as ações que estão sendo implementadas em Lagarto com o intuito de diminuirmos os índices de criminalidade no município”, salientou Eloy.
O Secretário informou, ainda, que equipes de unidades especiais da Polícia Militar, a exemplo do Comando de Operações Especiais (COE) e do Grupamento da Ações Táticas do Interior (GATI), irão intensificar o trabalho preventivo na cidade.
Além disso, policiais civis da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci) e da Superintendência de Polícia Civil (Supci) irão reforçar o trabalho da polícia investigativa de Lagarto.
“A ideia é que possamos fazer um trabalho de saturação com o intuiro de sufocar os criminosos, realizando prisões e apreensões de armas de fogo e drogas”, salientou João Eloy.
Ainda em Lagarto, o secretário Joaõ Eloy se reuniu com o deputado federal Fábio Reis que repassou para o Secretário queixas da população com relação a segurança pública. Na oportunidade, o parlamentar teve acesso ao planejamento operacional da SSP para a cidade.
Participaram também da reunião a superintendente da Polícia Civil, Katarina Feitoza e o coordenador interino da Polícia Civil do Interior (Copci), delegado Cristiano Barreto, além dos delegados locais.
Apoio
A superintendente da Polícia Civil, Katarina Feitoza, e o delegado regional de Lagarto, Ataíde Alves, foram até a sede do Poder Judiciário do município para uma visita de cortesia e ao mesmo tempo para solicitar o apoio do Juízo local aos trabalhos que serão desenvolvidos pela SSP.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
Da SSP/SE