Sergipe 247 – O senador Valadares afirmou, nesta sexta-feira (28), que se o PSB decidir que é importante ele disputar a eleição deste ano como candidato a governador, “para qualificar o debate e melhorar a política”, ele não recusará “a convocação”. Declaração do senador, feita nas redes sociais, serve para marcar território em meios a muitas discussões sobre as alianças que serão formadas no Estado.
Há muito especulação em torno dos dois candidatos já postos – o governador Jackson Barreto (PMDB) e o senador Eduardo Amorim (PSC). A entrada de Valadares na disputa, caso se oficialize, atende a uma determinação da Direção Nacional do PSB, uma vez que o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, disputará a presidência e quer um palanque forte no Estado.
Mas o senador reconhece que não será fácil se constituir numa terceira força no Estado. Além disso, há a expectativa do prefeito João Alves Filho (DEM) também decidir entrar na disputa.
Até o início de abril, prazo final para João se desincompatibilizar do cargo de prefeito caso queira realmente disputar o governo, a formação de alianças continuará em suspenso. Até lá é provável que o senador Valadares faça novas declarações com o claro intuito de se manter nas discussões político-eleitorais.