A Polícia Militar de Sergipe, através da 3ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar (3ª Cia/2º BPM), prendeu em flagrante, na noite da terça-feira, 25, três indivíduos e apreendeu um adolescente de 17 anos que transitavam em um veículo GM Celta de placas DFH-6454, em poder de um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 32. O flagrante ocorreu por volta das 21h, na cidade de Maruim, a 30 quilômetros da capital.
Os policiais do Destacamento Policial Militar de Maruim realizavam o patrulhamento ostensivo do local, quando desconfiaram de um veículo Celta com quatro jovens, passando pela rua Barão do Rio Branco, no centro da cidade, e decidiram abordá-lo. Durante a revista pessoal e buscas no veículo, os militares encontraram as duas armas de fogo no interior do automóvel. O revólver estava com numeração e marca suprimidas e continha um cartucho deflagrado. Já a espingarda, que também apresentava numeração e marca apagadas, estava com uma munição intacta.
O motorista, identificado como Mickael Douglas da Silva Sousa, de 18 anos, alegou ser soldado do Exército Brasileiro. Ele, juntamente com José Elenilson da Piedade Júnior, também de 18 anos; José Roberto Santos, conhecido como Agamenon, de 20 anos; e o adolescente de 17 anos apreendido foram encaminhados ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Maruim para apuração e adoção dos procedimentos legais. Todos os envolvidos são moradores do município de Laranjeiras, com exceção do menor de idade, que reside em Aracaju. A ocorrência foi atendida pelo sargento Ailton e o cabo Ednaldo.
Fonte: PMSE