Cláudia Galvão e Amanda Dantas, Alagoas 24h
Um grande aparato policial foi deslocado para a Choparia Maikai na manhã desta quarta-feira, dia 26, após denúncia de um latrocínio (roubo seguido de morte) dentro das instalações do estabelecimento. Segundo as primeiras informações, o proprietário do estabelecimento, Guilherme Paes Brandão, foi morto com um disparo de arma de fogo durante a ação criminosa.
No momento do crime, o empresário estava acompanhado de um gerente do estabelecimento, identificado como Marcelo dos Santos Carnaúba. A dupla criminosa, um homem moreno magro e um gordo branco, teriam invadido o local e anunciado o assalto. O gerente chegou a repassar R$ 2 mil à dupla, mas na saída um dos elementos efetuou um disparo contra o empresário, que morreu no local.
Várias guarnições da Polícia Militar estão no local tentando realizar os primeiros levantamentos.
O Maikai pertence ao empresário Guilherme Brandão, irmão do presidente da Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel), José Eutímio Brandão Filho. A entidade já havia feito várias solicitações de reforço no policiamento de bares, restaurantes e estabelecimentos turísticos.
A polícia ainda não sabe como a dupla deixou o local. O estabelecimento possui sistema de monitoramento, mas não se sabe se no momento do crime estava ligado. Dezenas de pessoas se aglomeram em frente o estabalecimento.