O Conselho Nacional dos Corregedores Gerais das Defensorias Públicas Estaduais, do Distrito Federal e da União (CNCG), em parceria com a Corregedoria Geral da Defensoria Pública do Estado de Sergipe, realiza desde a quinta-feira, 20, uma reunião nacional com a participação de representantes de 18 estados do país. O evento encerra nesta sexta-feira, às 13h.
A VII Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Corregedores Gerais trata do diagnóstico do colégio de ética, aprovado no ano passado, além de temas relacionados à situação de cada estado como a realidade das Defensorias Públicas no Brasil, entre outros.
“Essas reuniões têm o objetivo de fazer um intercâmbio entre as Corregedorias, onde escolhemos uma pauta que é trabalhada para posteriormente serem adotadas práticas que buscam a universalização dos serviços”, disse o presidente da Comissão do Conselho Nacional dos Corregedores Gerais, Eduardo Vieira Carneiro.
“Foi aprovado no ano passado, durante a reunião do CNCG, o diagnóstico do Código de Ética. Durante essas reuniões, buscamos conhecer as necessidades de cada Corregedoria e discutir os problemas enfrentados diariamente. O objetivo maior destes encontros é buscar soluções para facilitar o dia a dia de cada defensor público e oferecer um atendimento de qualidade à população”, destacou o corregedor geral do estado do Espírito Santo, Gustavo Costa Lopes.
Estados – Sergipe, Amazonas, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Distrito Federal e Tocantins.
Por Débora Matos