Por GloboEsporte.com
Com o pé direito: assim foi a estreia do Sergipe no Campeonato Sergipano. Após curar as feridas de uma eliminação precoce na Copa do Nordeste, a equipe iniciou o estadual com a missão de buscar o bicampeonato. O primeiro oponente foi o Socorrense. O time de Aracaju venceu por 1 a 0, com gol de Clóves, no fim do primeiro tempo.
O resultado levou o Sergipe a somar os três primeiros pontos da competição. Na próxima rodada, o Sergipe tem pela frente o clássico contra o Itabaiana. A partida está marcada para o domingo, às 16h, no Presidente Médici. Já o Socorrense folga no fim de semana, já que enfrentaria o Olímpico, que desistiu da competição. O Siri vence por W.O e fatura 3 pontos.
Pouca inspiração, gol no fim
A partida começou equilibrada no Vavazão, em Maruim. Os clubes mostraram velocidade nos primeiros minutos e apresentaram bom volume de jogo. Porém, construiram poucas alternativas de gol. A bola parada acabou sendo a principal munição de ambos. Foi em uma cobrança de falta o primeiro lance de maior perigo. Bruno Iotti bateu e mandou no travessão. Enquanto isso, o Siri tentava explorar as jogadas pelo lado. Jorginho cobrou falta pela direita e mandou para Saci. Ele encontrou Matheus em boa condição, mas este finalizou para fora.
Com o passar do tempo, o confronto foi perdendo em intensidade. E as chances de gols, que já eram escassas, ficaram ainda menores. Em um jogo truncado, um tentou explorar o erro do outro. O Sergipe quase surpreendeu e abriu o placar aos 31 minutos. Na falha da marcação do Socorrense, o alvirrubro partiu para o contragolpe. Rafael foi lançado e mandou no ângulo de Hudson, que fez bela defesa.
O goleiro do Siri, minutos antes do fim do primeiro tempo, também operou outro milagre. David aproveitou sobra de bola e concluiu bem, mas Hudson espalmou. Só que o arqueiro do Siri não conseguiu evitar, nos acréscimos, o gol colorado, que saiu dos pés de Clóves, aos 49 minutos.