Preocupada com a crescente violência em Itaporanga D’Ajuda, a prefeita Maria das Graças (Gracinha) se reuniu na manhã desta segunda-feira (10) com o secretário de Segurança Pública, João Eloy, para discutir medidas de segurança para o município de Itaporanga D’ Ajuda.
A audiência, que aconteceu na Secretaria de Segurança Pública, contou com as presenças do delegado Cristiano Barreto, novo coordenador de Polícia Civil do Interior e da delegada Mariana Amorim, que assume nesta terça-feira (11) a Delegacia de Itaporanga.
A prefeita relatou os últimos crimes ocorridos no município, sendo que a maioria tem envolvimento com drogas. Somente este ano a polícia já contabilizou cinco assassinatos no município.
O secretário de Segurança Pública, João Eloy, garantiu reforçar o policiamento na região. De acordo com o secretário, uma força tarefa será criada para combater a criminalidade na região.
“Da parte da Polícia Civil vamos convocar doutora Katarina e doutor Cristiano, que é novo coordenador de Polícia Civil do Interior, para ver se a gente cumpre os mandados de prisão que a gente tem em aberto na região de Itaporanga e dar um combate mais efetivo ao tráfico de drogas. Vamos fazer uma força tarefa em Itaporanga para combater também os roubos que vem ocorrendo, como roubo de motos. E vamos, juntamente com o comandante Iunes, colocar mais policiais militares e fazer uma força tarefa na parte preventiva, onde a Polícia Militar entrará para evitar o crime. Tenho certeza que o comandante Iunes colocará mais policiais militares para ver se a gente diminui o índice de criminalidade em Itaporanga”, garante o secretário, reconhecendo o importante papel da prefeita Gracinha.
“Primeiro, quero reconhecer que a prefeita Gracinha se preocupa muito com essa área cobrando mais segurança pública para a população de Itaporanga. A prefeita tem cobrado muito. Aonde me encontra ela tem cobrado mais segurança para Itaporanga”, elogia.
Para a prefeita Gracinha, que esteve acompanhada de secretários e assessores, a reuniu foi bastante produtiva, mediante as medidas que serão tomadas pela Secretaria de Segurança Pública.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
“Vimos hoje pedir uma força tarefa, pedir socorro ao governo, através da Secretaria de Segurança. Ele nos tranquilizou quando garantiu que aumentará o efetivo, inclusive, enviando mais um carro policial para Itaporanga. Nosso objetivo é que Itaporanga volte a ser uma cidade tranquila, pacata. Estou saindo daqui, junto com o nosso secretário, procurador e assessores, acreditando na Justiça e na Secretaria de Segurança que Itaporanga vai dar uma alavancada na segurança pública”, diz.
Praia da Caueira
Atendendo ainda solicitação da prefeita Gracinha, ficou acordado na reunião que policiais da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) vão intensificar a fiscalização na Praia da Caueira, a fim de proibir o trânsito de carros na área reservada aos banhistas. Já o Corpo de Bombeiros disponibilizará salva-vidas, principalmente nos finais de semana, onde é maior o fluxo de pessoas na praia. As medidas já deverão entrar em prática a partir da próxima semana, segundo o secretário de Segurança Pública.
A prefeita esteve acompanhada do secretário municipal de Governo, Thiago Luduvice, do Procurador Municipal, Bruno Rocha, e dos assessores de Comunicação da Prefeitura.