O prefeito João Alves Filho empossou na manhã de hoje, 07, a nova diretora-presidente da (Empresa Municipal de Obras e Urbanização) Emurb, Socorro Cacho, que comandará a empresa ao lado do secretário da Infraestrutura, Luiz Durval. A solenidade de posse aconteceu na sede da Emurb, na avenida Rio de Janeiro, e aconteceu com a presença de diversos secretários municipais e autoridades do Legislativo.
João Alves elogiou o profissionalismo da nova diretora-presidente que é engenheira civil e ex-secretária do Meio Ambiente do último mandato do prefeito de Aracaju como governador do Estado. De acordo com o prefeito, Socorro Cacho tem uma grande missão à frente da Emurb.
“Esse será um desafio que a presidente irá enfrentar, já que a Emurb é uma empresa muito importante. Estamos fazendo hoje quase R$ 200 milhões em obras, mas que a população não percebe, pois são obras que estão embaixo da terra, como as de drenagem e que são essenciais para a saúde para aracajuano”, destacou o prefeito, reforçando que ninguém resolve todos os problemas de uma administração sozinho. “É preciso sempre ter uma boa equipe. Tenho certeza que Socorro vem somar para somar aos outros que fazem a nossa Gestão Municipal”.
A nova diretora-presidente iniciou a carreira profissional como estagiária de Engenharia na empresa que pertencia a João Alves e, desde então, sempre esteve ao lado do prefeito de Aracaju. “Hoje inicio mais uma capítulo dessa história da minha vida com João Alves. Considero a Emurb o maior desafio da minha vida profissional, pois se trata de uma pasta de grande importância e complexidade diante das ações e atividades que lhe competem e por ser também a primeira mulher a assumir como presidente da empresa. Estou ciente da minha responsabilidade, mas estou tranquila e confiante, procurando soluções que contribuam em melhorar o processo de execução da Emurb, atuando para cumprir a política traçada para a gestão no que tange o planejamento de execução de obras e urbanização, cumprindo e fazendo cumprir a legislação em vigor”, garantiu.
Ainda não existia um diretor-presidente da Emurb, tendo à frente o secretário da Infraestrutura, Luiz Durval, que acumulava também essa função. Durante o tempo que passou no cargo, Luiz Durval encontrou um número expressivo de obras paralisadas.
“Essa empresa foi uma criação do prefeito João Alves durante o primeiro cargo executivo que ocupou no poder público. Já ansiava há muito tempo a posse da nova presidente, pois o acúmulo de tarefas vinha sobrecarregando a nossa administração. Fico muito feliz por ter à frente da nossa empresa Socorro Cacho que é uma mulher competente. Enquanto estive na Emurb encontramos muitas dificuldades, como o volume de obras substancial. Mais de 30 obras estavam paralisadas oficialmente e outras, em quantidade semelhante, tinham apenas o vigia no canteiro de obras, mas sem funcionar, mantendo apenas as aparências. Perseguimos isso obstinadamente e já equacionamos praticamente todas as questões”, concluiu o secretário.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
Da Agência Aracaju de Notícias