Imagens de santos, peças religiosas e réplicas de monumentos históricos compõe uma bela exposição que está disponível até o próximo dia 15 de fevereiro no Museu de Arte Sacra de Laranjeiras, na grande Aracaju. As peças fazem parte da mostra ‘Santeiros Populares, que desde o dia 7 de janeiro, completa o acervo do museu sacro.
Segundo a diretora do Museu, Maria Adelaide, a exposição foi montada no inicio do ano para que os visitantes e participantes do Encontro Cultural, pudessem ter acesso a mais uma característica da cultura sacra de Sergipe. “E a visitação esse ano foi bem satisfatória, superando nossas expectativas”, comemora.
Entre os objetos expostos estão peças dos artistas Gilson dos Santos, Demar, Beto Ribeiro, Abraão, entre outros, além de empréstimos de pessoas que possuíam imagens e cederam ao museu para a mostra. Para Gilson dos Santos, que trabalha com artesanato de argila desde os sete anos de idade, é sempre uma grande satisfação poder exibir suas obras nos museus sergipanos.
“Comecei a me interessar pelo artesanato desde criança, pois meu pai era artesão, mas apenas no ano 2000 foi que profissionalizei. Hoje, tenho orgulho de dizer que tenho obras espalhadas pelo Brasil a fora graças a oportunidade de expor nessas mostras, pois os turistas vêem, me procuram e levam para suas cidades”, explica o artesão que cria réplicas dos monumentos históricos da cidade através da argila.
Após o dia 15 a exposição será retirada e o Museu retornará com a mostra ‘Divina Romaria’, que conta com imagens do fotógrafo Tarcísio Dantas e retratam a tradicional procissão de Divina Pastora, realizada anualmente. A mostra que conta com 19 imagens exibe momentos impactantes e de fé.
O Museu de Arte Sacra de Laranjeiras é aberto para visitação de terça a sábado, das 8h às 13h. Grupos e escolas podem ser agendados através do telefone (79) 3281-2486.
Fonte: Ascom ASN
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook