Uma operação denominada Campo Velho, realizada pelas Polícias Militar e Civil, resultou na prisão de Franciel Costa Santos, conhecido como “Fran”, e Thiago dos Santos Pereira. A ação policial ocorreu na manhã desta terça-feira (04), em Nossa Senhora das Dores, acusados de tráfico de drogas na região. Um jovem de 17 anos também foi apreendido na ocasião. As ações tiveram início na manhã desta terça-feira, após dados preliminares colhidos pelo setor de inteligência do Pelotão Especial de Policiamento em Área de Caatinga (Pepac) da Polícia Militar.
A operação foi coordenada pelo delegado Antônio Wellington e pelo tenente do Pepac Fabrício Almeida. Foram realizadas campanas para a filmagem da ação dos traficantes e, na manhã de hoje, a força policial flagrou os acusados em posse de seis tabletes de maconha prensada e duas pedras de crack. Com os envolvidos, foi ainda apreendida a quantia no valor de R$ 667,40 em notas trocadas, provavelmente oriunda da venda de drogas.
As buscas foram desencadeadas por equipes do Pelotão de Caatinga da PM e dois agentes da Polícia Civil, com o apoio do canil do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq). Durante a ação, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 com cinco munições intactas e uma motocicleta que, segundo a investigação, teria sido empenhada por um usuário de drogas como garantia pelo pagamento da dívida relacionada ao tráfico de drogas.
“Ainda estamos investigando a participação do grupo na em assaltos à mão armada recentemente praticados aqui na região, bem como pela prática de um homicídio ocorrido no mês passado, na cidade de Dores, em desfavor de um usuário de entorpecentes que era cliente do agrupamento criminoso”, finalizou o delegado Antônio Wellington.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
Da Assessoria de Imprensa da SSP/SE