Foram encerradas na noite deste domingo (02) as comemorações festivas a Padroeira de Itaporanga, Nossa Senhora D’Ajuda. A festa religiosa atraiu milhares de pessoas durante os dias 24 de janeiro a 02 de fevereiro deste ano.
A tradicional comemoração, que é realizada há 160 anos, reuniu famílias e fiéis que acompanharam as programações religiosa e festiva, novena, missas, procissão, além de shows, tendas de alimentação e outras atividades.
A prefeita Gracinha, que prestigiou as comemorações festivas a Nossa Senhora D’Ajuda, recebeu o carinho e o reconhecimento do público pela organização da festa.
“Fico muito feliz pelo reconhecimento do povo de Itaporanga e dos visitantes, que elogiaram a organização da festa. Fizemos o melhor possível para agradar a todos os segmentos. Esse é um momento muito importante de renovação da nossa fé cristã”, diz Gracinha, acrescentando o empenho dos servidores municipais e da segurança pública para o sucesso da festa.
“Agradeço a todos os servidores e funcionários da prefeitura e todas as secretarias que se empenharam na organização e infraestrutura de todo o evento. Também agradecemos ao pessoal da Segurança Pública, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal, além, claro, dos seguranças particulares e do SAMU pelo bom trabalho que todos realizaram”, destacou a prefeita em gratidão.
A Festa em Comemoração a Nossa Senhora D’Ajuda terminou por volta das 10h, com show de evangelização do Padre João Carlos (Comunidade Canção Nova).
Prestígio
A procissão, que percorreu as principais ruas da cidade, foi acompanhada por milhares de fieis e políticos, entre eles, o deputado estadual Gustinho Ribeiro e o deputado federal Rogério Carvalho. Também participaram da festa religiosa os vereadores por Itaporanga: Mariza da Mata (presidente da Câmara), Tonho de Luquinha, Joelson Bocão, Marcelo Anchieta, Gilmar Ureia e Celinha Sobral.
Mesmo com a forte chuva que caiu, principalmente no final da tarde, os fiéis não se desanimaram e permaneceram até o final da festa, numa demonstração de fé e devoção.