Policiais militares do Grupo de Ações Táticas do Interior (Gati), que integram a tropa responsável pela segurança do Pré-Caju, recapturaram um foragido da Penitenciária Estadual de Areia Branca (Peab). Mizael Batista dos Santos, 27 anos, o “Macaquinho”, que cumpria pena na unidade por um crime de homicídio, foi preso às 22h45 desta sexta-feira, 24, na Avenida Beira-Mar, em frente ao Posto de Comando da Área 3, próximo à Avenida Francisco Porto. Segundo a Polícia Militar, Mizael passava no lado oposto da pista quando foi reconhecido pelos soldados do Gati, que faziam um “patrulhão” no local.
O presidiário estava foragido desde agosto de 2013, quando escapou da penitenciária com outros detentos. Segundo o capitão George Melo, comandante do Gati, Mizael também já foi preso e investigado por vários assaltos cometidos no bairro Santa Maria (zona sul de Aracaju), tendo sido reconhecido por outros policiais civis e militares.
Com Mizael, foi apreendido um adolescente de 17 anos que estava foragido do Centro de Atendimento ao Menor (Cenam) e também foi reconhecido como autor de vários assaltos. Os dois suspeitos estavam desarmados, mas a polícia investiga a suspeita de que eles pretendiam fazer assaltos aos foliões durante a primeira noite do Pré-Caju.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
Da SSP/SE