Desde as primeiras horas da madrugada desta quarta-feira, 22, a Polícia Civil de Sergipe realiza uma grande operação para cumprir mandados de prisão em aberto e mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça. Os mandados estão sendo cumpridos no interior e na capital do Estado. Somente em Propriá a Justiça expediu 11 mandados de prisão.
Em Propriá, 60 policiais civis oriundos dos municípios de Neopólis, Telha, Canhoba, Aquidabã, Japoatã, Amparo de São Francisco, Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci) e do secretário-adjunto da Secretaria Segurança Pública, João Batista Santos Júnior, prenderam duas pessoas envolvidas com o tráfico de drogas.
Um dos homens foi preso no bairro Matadouro, na periferia da cidade, com certa quantidade de maconha e durante a vistoria do ambiente os policiais apreenderam R$ 500 escondidos dentro de um urso de pelúcia. A polícia suspeita que a origem do dinheiro seja da venda de drogas.
Ao lado dessa residência, os policiais também apreenderam um veículo Voyage, placa NME-7190, de Itabaiana. Dentro do painel do carro foi encontrado 350 gramas de maconha. A polícia vai investigar a informação de que o veículo teria sido utilizado no assassinato do maior traficante de Propriá, crime ocorrido na semana passada.
O secretário de Segurança Pública, João Eloy de Meneses, determinou que operações como essa sejam repetidas com mais frequência em todo o Estado. A intenção é sufocar a criminalidade a partir do cumprimento efetivo de todos os mandados de prisão expedidos pela Justiça.
Na tarde desta quarta-feira, em horário a ser definido, a superintendente da Polícia Civil, Katarina Feitoza, fará um balanço final da operação ocorrida em todo o Estado.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
Da Assessoria de Comunicação da SSP/SE