A Executiva do Partido dos Trabalhadores reuniu-se na noite desta segunda-feira (06) e analisou a crise criada com a exoneração do superintendente da Caixa Econômica Federal em Sergipe, Luciano Pimentel (PSB), que mereceu uma entrevista do senador Valadares (PSB), no semanário Cinform.
A Executiva do PT resolveu enviar uma correspondência ao presidente nacional da Caixa, Jorge Fontes Hereda, para que explique como se deu a exoneração do superintendente em Sergipe, Luciano Pimentel, inclusive se houve alguma intervenção do PT para que isso tivesse acontecido.
Segundo informou membros do PT, o presidente regional do PT em Sergipe, Rogério Carvalho, está afastado há alguns dias de Brasília, porque acompanhou uma cirurgia da filha em São Paulo e depois retornou a Sergipe para cuidar do seu pai, que faleceu na noite de sexta-feira (03).
Durante o encontro, a cúpula do partido deixou bem claro que não pretende que o PSB se afaste da aliança e que tem no senador Valadares um aliado de muitos anos. Alguns membros consideraram a entrevista do senador precipitada e grosseira, ao fazer acusações graves a um integrante do partido, como o deputado estado João Daniel.
A Executiva do PT também decidiu que vai conversar com o governador Jackson Barreto (PMDB), para que mantenha no cargo em que estão os representantes do PT, exceto o chefe da Casa Civil, Silvio Santos, que já solicitou afastamento para tratar de sua pré-campanha a deputado estadual.
Nota da Executiva
A executiva do Partido dos Trabalhadores em Sergipe (PT/SE) juntamente com as bancadas que representam o povo de Sergipe nos Parlamentos Federal e Estadual, vem a publico, esclarecer a população sergipana, que já solicitou ao presidente da Caixa Econômica Federal (CEF) a divulgação dos reais motivos da substituição do Dr. Luciano Pimentel da Superintendência do órgão em nosso Estado.
É do conhecimento de todos que deputados que compõem a base de apoio e de oposição ao governo do Estado manifestaram no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe, da Câmara Federal e nos meios de comunicação e redes sociais, suas insatisfações com a condução operacional da Caixa Econômica em relação ao Programa Nacional de Habitação Rural no Estado de Sergipe.
Esclarece que em nenhum momento, o presidente do Partido dos Trabalhadores e nenhum membro da executiva estadual mantiveram contato com a ministra Idely Salvatti e com nenhum dirigente da CEF, para tratar sobre substituição de nenhum dirigente deste órgão em Sergipe.
Todos sabem o compromisso do Partido dos Trabalhadores com a manutenção da aliança que elegeu o governador Marcelo Déda, o atual governador Jackson Barreto e o Senador Antônio Carlos Valadares, em 2010. O mesmo compromisso foi demonstrado e ratificado com o apoio ao deputado federal Valadares Filho do PSB, que disputou a prefeitura de Aracaju em 2012 e obteve 37% dos votos válidos. Isso custou ao Partido dos Trabalhadores a retirada da pré-candidatura vitoriosa nas prévias partidárias em nome da unidade. Portanto, o Partido dos Trabalhadores e seus dirigentes, jamais patrocinariam qualquer ato que colocasse em risco a unidade desse bloco. Devemos esclarecer que não estamos disputando nenhum cargo em órgãos do governo federal. O nosso compromisso é com a manutenção do projeto de unidade que tem ajudado a transformar Sergipe e o Brasil. Com informações do Fax Aju