Estadão
O Fluminense largou bem em busca do fim do jejum de 24 anos sem títulos na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe carioca, liderada pelo meia Gustavo Scarpa, bateu o Confiança por 4 a 0 na noite deste sábado, no Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto.
O primeiro gol da partida saiu aos 23 minutos do primeiro tempo, com o atacante Gabriel Pereira. No lance, o jogador do Fluminense contou com a falha do goleiro Danilo, que soltou a bola após cobrança de escanteio. Ainda no primeiro tempo, Damião, centroavante do Confiança quase empatou de cabeça, na melhor oportunidade do time sergipano.
Na etapa final, já sem o mesmo ímpeto, o Fluminense se limitou a tocar a bola no campo de ataque, sem objetividade. Nos cinco minutos finais, contando com as seguidas contusões dos jogadores do Confiança, o time carioca ampliou. Primeiro com Denilson, em chute da entrada da área. No lance seguinte, o volante Marlon Freitas, já dentro da área, concluiu no ângulo esquerdo. Aos 45, Lucas fechou o placar para o Fluminense.
Com o resultado, o Fluminense ocupa a primeira colocação no Grupo C. O América-SP é o vice-líder da chave, com a mesma pontuação do time carioca. A equipe do interior paulista, contudo, venceu o Sabiá por 3 a 0 e fica atrás por conta do saldo de gols. Na próxima rodada, o Fluminense enfrenta o Sabiá. O América-SP, por sua vez, recebe o Confiança. As partidas serão disputadas no próximo dia 7. A última rodada do grupo está marcada para o dia 10.
O Fluminense tem cinco títulos da Copa São Paulo – o último conquistado em 1989. O time só fica atrás do Corinthians, vencedor de oito das 45 edições. Em 2012, os times se encontraram na final. O time paulista venceu por 2 a 1.