O GETAM (Grupamento Especial Tático de Motos), conseguiu retirar das ruas de Aracaju mais uma arma de fogo e localizou uma motocicleta roubada. As prisões ocorreram no dia 30/12. A motocicleta roubada foi localizada pelo subtenente do Getam que estava de folga, mas suspeitou da atitude de um homem que deixou uma moto em um terreno no Eduardo Gomes e saiu.
Com a suspeita, o subtenente solicitou apoio para averiguar a situação. O suspeito conseguiu fugir, mas houve a confirmação de que a motocicleta era roubada. O assalto teria acontecido no dia 22 de dezembro. A escorpião comando, com o capitão Rivaldo, comandante do GETAM, foi quem deu apoio a ocorrência, juntamente com o sargento Fernando, o cabo Jailton e o soldado Jadson.
Já a arma de fogo foi localizada através da “escorpião supervisor” composta pelo 2º Ten Isaac, sargento Alfredo e os soldados Andrade, Sidnei e Mendonça. A equipe do “esc. Supervisor” estava realizando rondas pelo Conjunto Jetimana nas proximidades do Hospital Universitário quando na rua Santa Teresinha suspeitou da atitude brusca de um ciclista.
O ciclista que vinha na direção da guarnição do GETAM ao visualizar a equipe, mudou repentinamente de direção. Com essa suspeita em tela, foi dado a ordem de parada e na busca pessoal foi encontrada com o preso identificado Rodrigo Oliveira Santos, de 18 anos, uma garrucha modelo 380, de calibre 38, com uma munição tipo especial.
O preso afirmou que a arma era para se defender da família de um cidadão que ele havia matado quando menor. Ele ainda confessou que comprou a arma por R$ 800. O caso foi encaminhado a 3º Delegacia Metropolitana.
Infonet com informações do Getam