As obras do Complexo Viário da avenida Tancredo Neves, também conhecido como Mergulhão, estão novamente sem data prevista de entrega. A previsão inicial foi para setembro deste ano, mas, segundo a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) vários problemas impossibilitaram que fosse entregue neste mês. Depois disso, outros problemas surgiram e a entrega passou de novembro para dezembro, e mais uma vez teve a data desmarcada.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
Esse problema já tinha sido explicado pelo diretor da Celi, construtora que assumiu o novo projeto da obra após a atuação da atual gestão municipal. Luciano Barreto disse à reportagem do Portal F5 News no dia 23 de outubro, que é difícil fixar prazo para obra pública, porque depende de intercorrências, de esgoto, de água, que têm que ser resolvidas pelos órgãos concessionários. Nesse mesmo dia, o prefeito de Aracaju, João Alves Filho, visitou a obra e tinha a esperança de que ela fosse finalizada no dia 30 de novembro.
De acordo com o assessor de comunicação da Emurb, Ademar Queiroz, novos problemas comprometeram a finalização da obra. “A chuva na semana passada atrasou uns seis dias a obra. Porque como tem trabalho de escavação, as vias ficaram muito encharcadas e o trabalho ficou mais lento”, explicou.
Além disso, Ademar revelou que existe uma dificuldade na transferência dos postes de iluminação do local. Ele salientou que nada tem a ver com a Energisa, mas com empresas de telefonia e TV a cabo. “A Energisa é nossa aliada, está o tempo inteiro conosco. Mas as empresas de telefonia e TV a cabo utilizam os mesmos postes e nós não podemos cortar esses serviços”, revelou.
Segundo Queiroz, esse é um processo mais lento porque essas empresas não são daqui. “Existe uma burocracia muito grande nesse sentido porque a logística delas não é fácil”, disse. Mesmo não tendo uma data de entrega prevista, o assessor garantiu que a prefeitura está intensificando o trabalho nessa reta final, e nas próximas semanas ela será entregue.
Por Laís de Melo do Portal de Notícias F5 News