A idosa Luzinete Lima Barreto, 86, foi atropelada na noite desta terça-feira, 24, por um veículo polo de placas IAG-5333, quando passava pela Rua Dona Mariquinha Seixas Dórea, no Grageru, zona sul da capital. A idosa seguia para a missa na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, onde participaria da celebração do Natal.
A mulher ainda chegou a ser socorrida por uma equipe do SAMU, mas, horas após ser hospitalizada, não resistiu aos ferimentos. O motorista do veículo, que não teve o nome revelado, por pouco não acabou linchado por populares. A sorte foi um vizinho da vítima que trancou o jovem motorista dentro de casa para evitar a sessão de espancamento: “Eu fiz isso porque eu acho que, apesar do que aconteceu, não devemos fazer justiça com as próprias mãos”, disse o servidor público Luiz Rios, responsável por livrar o condutor do linchamento.
A mesma testemunha disse que foi a última pessoa a falar com a vítima minutos antes do atropelamento:”eu ainda brinquei com ela assim que passou aqui na porta e perguntei porque ela ia pra missa tão cedo. Assim que bati o cadeado e ela se adiantou, vi como se dona Luzinete tivesse voado. A pancada foi muito violenta”, lamentou. O filho único de dona Luzinete, Gilberto Lima, disse que recebeu a notícia por telefone e alegou que estará buscando a justiça para cobrar providências.
Ele lamentou ainda o fato do acidente ter ococrrido nessa época do ano: “exatamente agora, num período como esse, o cidadão vem e arranca um pedaço da gente”, finalizou com olhos lacrimejando.
O SEPULTAMENTO – O sepultamento do corpo de dona Luzinete aconteceu no fim da tarde desta quarta-feira, 25 no Cemitério São João Batista em Aracaju.
Siga o SE Notícias no Twitter e curta no Facebook
A informação é do portal Sergipe é Notícia