O vice-prefeito de Penedo (AL) Ronaldo Lopes (PMDB), que o pré-projeto – Estudo Preliminar para Implantação de Ponte sobre o Rio São Francisco, entre os municípios de Penedo e Neópolis -, depois de vários anos parado, foi retomado.
Em entrevista ao site Aqui Acontece, Ronaldo disse que durante anos, o pré-projeto da ponte ligando as duas cidades ficou parado por parte dos alagoanos, momento que o sergipano, seguia. “Eles (sergipanos) desejam a ponte nas cidades de Piaçabuçu e Brejo Grande”, disse o vice-prefeito. Mas, desde o início de 2013, a Prefeitura de Penedo retomou as conversas a respeito da obra.
“Para que a iniciativa começasse a tomar forma, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), precisava de alguns dados, para preparar o termo de referência para a contratação do projeto. Tivemos que contratar uma empresa para levantar alguns dados com relação à ponte. E a empresa definiu com o apoio da Secretaria de Infraestrutura de Penedo, a localização, o gabarito, a geometria da via de ligação e o acesso aos municípios de Penedo e Neópolis. Além da previsão de custos. Com esses dados técnicos, entregamos nas mãos do presidente da Codevasf, Elmo Vaz Bastos de Matos, que abraçou a causa”, disse Ronaldo.
Segundo o pré-projeto alagoano, a ponte teria extensão 1.100 m; com largura de 18,50 m e contaria com uma ciclovia.
Siga o SE Notícias no Twitter e curta no Facebook
Jornal da Cidade com informações do Aqui Acontece