Uma obra que vai criar novos corredores de trânsito, modernizar a mobilidade urbana e consolidar a infraestrutura da região que inclui os bairros Jardins, Inácio Barbosa e Farolândia, a construção do Complexo Viário da avenida Tancredo Neves, conhecido como Mergulhão, segue com um cronograma de trabalho bastante adiantado e já se aproxima da fase final. Orçada em mais de R$ 34,5 milhões, com recursos conveniados da Prefeitura de Aracaju com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), fará a interligação entre as áreas centrais com a região de praias da capital.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
Os investimentos representam a transformação paisagística da área, através da um moderno conjunto urbanístico que inclui, além do Mergulhão cuja extensão mede 90 metros, uma ciclovia com 4.300 metros, um canal em concreto armado, implantação de rede de drenagem tubular, pavimentação asfáltica e iluminação, além da urbanização do trecho final da avenida Iolanda Pinto Barbosa, e duplicação da avenida Paulo VI.
Na manhã desta segunda-feira, 16, cerca de 200 profissionais da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), além de várias máquinas e equipamentos atuavam em diversas frentes de trabalho. A construção dos guarda-corpos do viaduto (proteção lateral) está bastante adiantada e a abertura da ligação viária entre as avenidas Iolanda Pinto Freire e Paulo VI está sendo finalizada. Outra parte da obra avançada é a implantação da rede de drenagem pluvial.
De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Luiz Durval Tavares, a atual gestão tem se empenhado para entregar a obra. “Aracaju conhece o compromisso e o trabalho do prefeito João Alves quando o assunto são obras que beneficiem o povo. Desde janeiro tem sido executado um trabalho intenso para dar celeridade à obra, inclusive equacionado problemas encontrados no projeto original, e mesmo com as chuvas que esse ano caíram com maior incidência em nossa capital, garantimos o andamento”, ressalta Luiz Durval.
Fonte: Prefeitura de Aracaju