O beneficiário do Ipesaúde tem agora mais um local de atendimento em Aracaju, a urgência do Hospital São José, localizado na avenida João Ribeiro, no bairro Santo Antônio. O novo espaço recebeu a visita nessa segunda-feira (16) do governador Jackson Barreto que quis verificar ‘in loco’ onde serão atendidos os beneficiários do Instituto.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta o Facebook
A assinatura do convênio atendeu a uma determinação do governador Jackson Barreto, que tem o objetivo de ampliar a oferta de profissionais e procedimentos, permitindo que o beneficiário possa definir, a seu critério, onde deseja ser atendido e oferecer mais conforto aos servidores públicos e seus dependentes.
Jackson Barreto gostou do que viu e aprovou a escolha da diretoria do Ipesaúde. “A direção do Ipesaúde nos apresenta uma casa em condições de prestar atendimento aos segurados do instituto. O local oferece conforto e a segurança de um melhor tratamento, o que demonstra o nosso respeito aos servidores públicos. Aqui houve preocupação fundamental para com a vida e saúde dos segurados. Tenho certeza que é uma conquista dos servidores”, observou.
Visando atender rapidamente os beneficiários e dependentes destes, a direção do Hospital São José reservou parte de sua estrutura exclusivamente para os pacientes assistidos pelo Ipesaúde. A Urgência do São José oferece consultórios médicos, salas de estabilização clínica e de sutura, nove leitos distribuídos por quatro enfermarias, dois médicos por turno de atendimento, 15 profissionais de enfermagem e ambulância para possível remoção do paciente.
O diretor de Promoção a Saúde do Ipesaúde, Rilton Morais explicou que a ampliação do atendimento de urgência dos beneficiários do instituto faz parte de um processo de crescimento dos pontos de atendimento. “Continuamos com o Serviço de Pronto-Atendimento (SPA), que funciona anexo ao Hospital da Polícia Militar, em Aracaju, e agora temos um novo ponto de atendimento. Uma das queixas dos beneficiários é o tempo de espera e o espaço insuficiente, então, nosso objetivo é atender melhor o beneficiário”, destacou.
No SPA atualmente há oito leitos de observação, com o Hospital São José mais 14 foram disponibilizados. O Ipesaúde tem 125 mil beneficiários entre ativos, inativos e dependentes e no SPA 4,8 mil pessoas são atendidos por mês. No novo local existe capacidade para atender 3 mil beneficiários mensalmente.
Agência Sergipe de Notícias