Falso instrutor de trânsito poderá responder por exercício da profissão.
O adolescente de 17 anos que atuava como instrutor de trânsito em uma autoescola também dava aulas de direção para alunos em motos e carretas. A informação foi passada na manhã de hoje, dia 13, pelo comandante da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPtran), capitão Fábio Machado, ao programa Liberdade Sem Censura, da rádio Liberdade FM, acrescentando que o proprietário da autoescola Stylo, localizada na Jabotiana, alegou que não tinha conhecimento da irregularidade. O adolescente foi encaminhado até a Delegacia Plantonista (Deplan), onde foi lavrado um Termo de Ocorrência Circunstanciada (TOC) e ele vai responder pelo ato infracional análogo a exercício ilegal da profissão.
Segundo o capitão Fábio Machado, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) será oficiado para que o caso seja apurado e, a depender da situação, a autoescola poderá até ser descredenciada. Apesar da negativa do proprietário da autoescola em ter conhecimento da irregularidade, um fato que chama a atenção é que para ser contratado na função que desempenhava, o acusado deveria apresentar o certificado de participação do curso de instrutor de trânsito e a carteira de habilitação.
A apreensão do adolescente aconteceu por volta das 17h20 de ontem, dia 12, no conjunto Sol Nascente. Depois de receber a informação que um menor de idade estaria dando aulas em uma autoescola, o capitão Fábio Machado determinou que a equipe do Serviço de Atendimento a Acidentes de Trânsito (SAAT), composta pelos soldados Sales e Aloísio Campos, realizasse buscas pelo conjunto. Nas imediações do condomínio Canto Belo, os militares interceptaram o veículo Gol de placas IAG-9769, da autoescola Stylo, e constataram que o instrutor de trânsito era um menor de idade.
Em Aracaju, auto escola mantinha adolescente como instrutor de trânsito
Uma denúncia levou a equipe do Serviço de Atendimento a Acidente de Trânsito (SAAT), comandada pelo soldado Aloísio Campos, a apreender um adolescente com 17 anos que vinha atuando como instrutor de uma auto escola no bairro Jabotiana, em Aracaju. A apreensão aconteceu por volta das 17 horas de hoje, dia 12, no conjunto Sol Nascente, no momento em que o acusado dava aulas a aluno em um veículo Gol.
De acordo com o comandante da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), capitão Fábio Machado, a denúncia já vinha sendo investigada há alguns dias. Na tarde de hoje, diante da informação que o adolescente estaria dando aulas na área do Sol Nascente, a equipe do SAAT realizou algumas buscas e conseguiu localizar o suspeito, que foi apreendido e encaminhado até a Delegacia Plantonista (Deplan).
Existe a suspeita de que a auto escola vinha cometendo a irregularidade há vários meses. O capitão informou que vai encaminhar ofício ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran) comunicando o ocorrido, para que o órgão adote as providências necessárias. Até o fechamento da matéria o adolescente e o responsável pela escola permaneciam na delegacia.
Siga o SE Notícias no Twitter e curta no Facebook
Da redação do Sergipe é Notícia