Quem ainda não escreveu sua carta para o Papai Noel dos Correios terá até esta sexta-feira (13). As correspondências devem ser elaboradas por crianças de até 10 anos, com pedidos de brinquedos, material escolar, roupas e calçados, e entregues em qualquer Agência de Correios. Cada criança deve escrever apenas uma carta, devidamente endereçada e com o nome completo no envelope.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
Os interessados em apadrinhar as cartas terão até o dia 20 deste mês para ir até um dos pontos de adoção, localizados nas unidades dos Correios dos shoppings Riomar e Prêmio, Rua do Turista e Biblioteca Pública Epifânio Dória. Além disso, esta também é a data limite para a entrega do presente onde a carta foi adotada. Empresas e instituições públicas que ainda queiram participar da campanha devem entrar em contato com a Assessoria de Comunicação dos Correios – (79) 2107-6118.
Depois que os presentes são entregues pelos padrinhos nos pontos informados, uma equipe de empregados prepara os objetos para entrega imediata nos endereços informados nas cartas. Por recomendação do Ministério Público Federal (MPF), a entrega direta do presente pelos padrinhos não é permitida, por isso que o endereço da criança não é informado no momento da adoção.
Números
Até o momento, os Correios receberam cerca de 20 mil correspondências vindas de vários municípios sergipanos, sendo que cerca de 5 mil já foram adotadas, número que crescerá consideravelmente até as proximidades do Natal. No ano passado, o projeto Papai Noel dos Correios recebeu em Sergipe mais de 22 mil cartinhas, das quais 8.353 foram atendidas.
Fonte: Assessoria dos Correios