Na noite desta terça-feira, 10, um vigilante que estava exercendo a atividade profissional na rua Bahia, em Aracaju, acabou surpreendido por assaltantes que o abordaram com o argumento de que pretendiam buscar informações. O vigilante acabou dominado e os ladrões levaram a arma de fogo que ele portava.
Além do vigilante, outras duas pessoas também registraram queixa em Boletim de Ocorrência na Delegacia Plantonista como vítimas de assalto. Um entregador de sorvetes, que trabalha em uma sorveteria do Castelo Branco, foi abordado, por volta das 9h da manhã da terça-feira, 10, no bairro Santa Maria por um homem armado, que exigiu os pertences.
A vítima cedeu e entregou o malote contendo cerca de R$ 2,1 mil da empresa. Além do malote com o dinheiro da empresa, o assaltante pegou a bolsa pessoal da vítima, que continha cerca de R$ 250, aparelho de telefone celular, óculos esportivo e documentos pessoais. Em seguida, o assaltante se afastou, encontrou um comparsa que o aguardava em uma motocicleta a poucos metros do local do assalto e os dois fugiram.
No Conjunto João Alves Filho, em Nossa Senhora do Socorro, uma comerciante estava encerrando o expediente, por volta das 20h da terça-feira, 10, e foi abordada por dois homens armados. Um deles se aproximou e exigiu a motocicleta da vítima, uma CB 300R, de cor vermelha e placa NVJ 6175, licença de Sergipe, e o capacete. Em seguida, os dois assaltantes montaram no veículo e fugiram em alta velocidade pegando a contramão de direção.
Com informações do Portal Infonet