Um misto de fé e devoção marcou a realização da procissão em homenagem ao Dia de Nossa Senhora da Conceição, no último domingo, 8. O cortejo integrou a programação do dia festivo de celebração à padroeira de Aracaju, que foi encerrado com louvor e Santa Missa celebrada pelo arcebispo Dom José Palmeira Lessa. Os fiéis saíram em cortejo pelas principais ruas da capital sergipana, devotos de todas as idades fizeram questão de homenagear Nossa Senhora da Conceição e pagar promessas.
Siga o SE Notícias no Twitter e curta no Facebook
Alguns devotos optaram usar branco e seguir a procissão de pés descalços como forma de agradecimento. Os católicos buscam na proteção da santa uma maneira de viver melhor em paz de espírito. O cortejo com a imagem da Imaculada Conceição foi aguardado nas sacadas dos prédios, nas ruas e avenidas de Aracaju foi um momento de renovação de fé e de agradecimentos.
No Sincretismo
Reverenciada pelos adeptos do Candomblé e Umbanda, religiões afro-brasileiras, Nossa Senhora da Conceição é Oxum, orixá das águas doces. No Catolicismo, Nossa Senhora da Conceição é uma das manifestações católicas da Virgem Maria, mãe de Jesus, já no Candomblé ela é representada como uma negra e usa roupas africanas. Os seguidores da religião matriz africana também saíram em cortejo pelas ruas de Aracaju, às homenagens se iniciaram na Colina de Santo Antônio e terminaram na Orla de Atalaia.
Da Redação, SE Notícias