A Polícia Militar, através do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), prendeu durante a Operação Saturação, realizada na sexta-feira, 6, Abílio Cardoso Santos, 38 anos, natural de Maceió/Alagoas; e Jeniton Matos Pinheiro, 29 anos, natural de Propriá/Sergipe, sob a suspeita de estarem com dinheiro proveniente do tráfico de entorpecentes.
A ação aconteceu na Invasão do Estádio João Alves Filho, município de Propriá, quando uma operação da PM estava sendo realizada na localidade sob o comando do tenente José Bomfim Bittencourt, com o emprego de três viaturas e 10 policiais militares.
Os policiais observaram dois cidadãos suspeitos em um veículo Gol, de placa JRG-2232 e efetuaram abordagem. Além da quantia em espécie no valor de R$ 24.580, a dupla estava com uma corrente de prata, dois aparelhos celulares, um relógio de elevado valor comercial e um cupom fiscal que informava a passagem de um deles (Abílio) há dois dias pela cidade de Fortaleza/Ceará. Chamou a atenção da PM os nomes de traficantes dos municípios de Propriá e Neópolis que salvos na agenda dos aparelhos celulares da dupla. O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Propriá.
38 pedras de crack
Durante a operação, os policiais militares apreenderam um adolescente de 16 anos suspeito de ato infracional de tráfico de entorpecentes na rua Juvêncio de Britto, cidade de Propriá, por volta das 18h30. O jovem portava 38 pedras de crack e um chip de celular. O caso também foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da região.
“A Operação Saturação está dando resultados eficazes contra a criminalidade na região do baixo São Francisco, passando uma sensação de segurança para os munícipes das regiões abrangidas pele nosso trabalho preventivo”, pontuou o tenente Bittencourt.
Siga o SE Notícias no Twitter e curta no Facebook
Da Ascom/PM/SE