Em nome de todos os parlamentares da Câmara Municipal de Rosário do Catete, o presidente da Casa, Delson Leão, faz alusão a todas as homenagens a pessoa e ao político Marcelo Déda, que faleceu na madrugada desse dia 2 de dezembro. Os vereadores de Rosário do Catete prestam solidariedade à família, que lutou, junto com Déda, contra uma doença que acomete milhares de cidadãos e vem sendo um dos principais desafios da ciência moderna.
Déda deixa em seu legado uma luta constante pelo desenvolvimento de todo o Sergipe, seja ele como militante de esquerda, deputado federal, prefeito de Aracaju e governador. Em sua trajetória, fica marcada a luta constante pela aprovação do Proinvest, no qual mesmo doente e debilitado, fez questão de subir a tribuna várias vezes para pedir o compreendimento de todos, fossem eles da oposição ou não, para admissão de um resultado positivo que favorecesse toda a população sergipana.
Devido à situação, o presidente Delson Leão decreta luto oficial de três dias, sendo que não haverá sessão nesta terça-feira (3).
Siga o SE Notícias no Twitter e curta no Facebook
Delson Leão
Presidente da Câmara Municipal de Rosário do Catete