A prefeita de Itaporanga D’Ajuda, Maria das Graças (Gracinha), decretou luto oficial por três dias em Itaporanga pela morte do Governador Marcelo Déda. Para Gracinha, ele foi um grande político que muito fez pelo desenvolvimento de Sergipe, realizando grandes obras em todo o estado.
O governador Marcelo Déda mostrou ser possível conduzir a máquina pública com ética, responsabilidade e seriedade. Mostrou também ser possível o respeito aos adversários, sem comprometer o desenvolvimento do Estado. Como político, mostrou que o discurso equilibrado é capaz de transformar a política e evitar os conflitos.
A prefeita Gracinha, os secretários, assessores e toda a população de Itaporanga deixam seu apreço a este homem que muito bem representou o estado de Sergipe em todas as suas lutas, desde a época de militante estudantil a deputado estadual, deputado federal, prefeito e governador.
Ficam os votos de pesar e de admiração por um homem que sonhou por um Sergipe melhor, que acreditou ser possível transformar um estado com políticas públicas voltadas para o social. Um homem que sonhou ser possível governar um estado com ética, responsabilidade, e acima de tudo, honestidade.
“Este é um momento difícil até para falarmos alguma coisa. Marcelo Déda foi um grande democrata, um republicano de verdade. Um homem que soube liderar seu grupo e respeitar os adversários. Um grande intelectual que vai fazer muita falta para Sergipe e o Brasil. Da pouca convivência com ele, absolvi muito conhecimento para a minha própria vida pública”, declara.
Por causa da morte do Governador Marcelo Déda, a prefeita Gracinha decretou ponto facultativo para esta terça-feira.
O Governador Marcelo Déda faleceu na madrugada desta segunda-feira por falência múltipla dos órgãos. Ele lutava contra um câncer gastrointestinal.
T. Dantas Comunicação