Em virtude do falecimento do governador Marcelo Déda, o governador em exercício, Jackson Barreto, decretou luto oficial de sete dias e ponto facultativo nos órgãos e entidades da administração pública estadual nesta segunda-feira, 2, e terça, 3.
“O luto oficial será de sete dias e estamos tomando as providências para preparar o Palácio Museu Olímpio Campos para o velório, que é uma obra que marcou a sua gestão. Teremos uma missa de corpo presente. Vamos rezar muito para ele e pedir força para sua família. O que iremos guardar de Marcelo Déda é a sua jovialidade e a sua capacidade de aglutinar tantas forças para elaborar um projeto que trouxe muitas mudanças para Sergipe. Ele foi um guerreiro e deixa a mensagem da honradez, dignidade e ética que sempre norteou seu caminho e sua vida pública”, afirmou Jackson Barreto.
Corpo do governador está previsto para chegar às 16h
O velório está confirmado para acontecer no primeiro andar do Palácio Museu Olímpio Campos. O corpo será velado até o início da noite de terça-feira, 02.
Cremação
A pedido do Governador, seu corpo será cremado no Crematório do Jardim da Saudade na cidade de Salvador. “A previsão de chegada do corpo é às 16h. O velório será no primeiro andar do Palácio Museu Olímpio Campos, até amanhã”, diz a nota publicada pela Secretaria de Comunicação do Governo (Secom).
Missa
Uma missa também está agendada para acontecer no inicio desta noite. O culto religioso será reservado à família e autoridades.
Siga o SE Notícias no Twitter e curta no Facebook
Informações da Agência Sergipe de Notícias e Portal Infonet