O vereador de Simão Dias, Ruy Dória (PPS), em entrevista concedida na sexta-feira(22), ao radialista Fernandinho, no programa Jornal do Povo, levado ao ar quarta e sexta-feira no horário de meio dia às 14h, na FM Patrocínio, emissora da cidade vizinha de Paripiranga (BA), afirmou que o PPS é partido de “picareta e puta”, numa demonstração de revolta a uma possível traição partidária.
De acordo com o vereador, a traição partiu do presidente estadual do PPS, Nilson Lima, que teria garantido sua candidatura a prefeito de Simão Dias, caso ele deixasse o Partido Progressista (PP) para se filiar ao PPS. Ruy Dória teve sua candidatura rifada pelo PPS, que garantiu apenas a candidatura para vereador.
Siga o SE Notícias no Twitter e curta no Facebook
Diretório do PPS
O Diretório Estadual do PPS já tomou conhecimento da entrevista e, segundo informações de uma fonte do partido, deverá convocar uma reunião para aprovar a expulsão de Ruy Dória do partido, inclusive, exigindo o mandato para o partido. O Diretório Estadual também analisa a possibilidade de ingressar com uma representação judicial contra o vereador.
Confira a NOTA:
Sobre as infelizes declarações prestadas pelo Vereador Ruy Dória, em entrevista à Rádio Patrocínio FM, de Paripiranga/BA, informamos e afirmamos que vamos encaminhar o Vereador ao Conselho de Ética do Partido, com vistas à apuração das atitudes incoerentes que se tem notícia. Em tempo, elucidamos que depois dessas afirmações infundadas do Vereador, o único caminho será, impreterivelmente, formular o seu pedido de expulsão do partido e a posterior perda do mandado por infidelidade partidária. O PPS é um partido de rica história, tem seu nome pautado na transparência, ética e decência. Não podemos aceitar – de forma alguma – esse tipo de atitude desleal e desesperada de nenhum filiado, tampouco de um possuidor de mandato eletivo.
O Diretório de Simão Dias e o Diretório de SERGIPE, além de vários filiados do PPS, irão ingressar, oportunamente, com uma representação junto ao poder judiciário, com vistas a pleitear danos morais, pois, como é visível, o vereador feriu o direito a personalidade dos filiados do PPS, além macular a honra do partido, humilhando a todos de modo infundado e desmedido. Portanto, providências serão tomadas no intuito de se aferir a conduta imotivada do parlamentar.
Redação SE Notícias
Assista o vídeo abaixo.