Com apoio de 80% dos Juízes e Desembargadores, o Juiz Gustavo Adolfo Plech Pereira foi reeleito Presidente da Associação dos Magistrados de Sergipe (AMASE). A Chapa “O Trabalho Continua”, única inscrita para o pleito, foi eleita para compor a Diretoria e o Conselho Consultivo e de Defesa de Prerrogativas da Magistratura, para o biênio 2014/2015.
O resultado foi anunciado nesta sexta-feira, 22/11, por volta das 17h20, pelo presidente da Comissão Eleitoral, juiz Cristiano José Macedo Costa, que apurou 158 votos no total, sendo 55 votos presenciais e 103 eletrônicos. Desses, 154 foram válidos e 4 brancos. Já para o Conselho Consultivo e de Defesa de Prerrogativas da Magistratura foram computados 669 votos, sendo 666 válidos, dois brancos e um nulo. A votação pela internet computou 438 votos, contra 231 presenciais.
Siga o SE Notícias no Twitter e curta no Facebook
Integrante da comissão eleitoral, a Juíza Rosa Geane Nascimento Santos, deixou clara a sua satisfação pela participação expressiva da classe. “Foi um avanço muito grande a eleição pela internet, pois trouxe comodidade, sem comprometer a integração. Essa facilidade fez com que a maioria votasse, mesmo os que estão em período de férias e fora do Brasil, o que legitima o pleito”, explicou a magistrada.
De acordo com o Juiz Francisco Alves Júnior, a inscrição de uma única chapa reforça a confiança da magistratura na gestão atual. “A chapa única é bemvinda desde que haja uma maciça votação, e nós vimos na apuração que realmente houve um referendo da candidatura de Dr. Gustavo à reeleição. É claro que é sempre saudável a disputa, quando os colegas se interessam, mas, às vezes, acontece da situação estar tão bem administradas, que a classe resolve dar mais um voto de confiança a quem está no comando. Meu desejo é que Gustavo enfrente com serenidade, mas também com altivez esse quadro difícil que a magistratura vive”, explica o Juiz.
O Presidente da AMASE, Juiz Gustavo Adolfo Plech Pereira registrou que o resultado positivo é fruto de um trabalho em equipe. “Toda diretoria foi praticamente reeleita, com a chegada de um único membro na vice-presidência institucional. Isso demonstra o reconhecimento de um trabalho. Na primeira eleição tivemos 105 votantes, e agora tivemos 158, um aumento de mais de 50%, e o eleitorado não teve a mesma proporção de aumento. Houve uma maior adesão, o que demonstra a evolução da consciência política da classe e da importância do associativismo”, declarou.
Sobre os novos planos de gestão, Plech explicou que a meta é dar continuidade ao trabalho e fazer jus ao nome da chapa. “Zelar pelas garantias da magistratura, pela independência do magistrado e não ficar somente no campo da defesa direta do magistrado, a intenção é buscar o que é melhor para o judiciário, portanto para a sociedade”, explicou o magistrado.
Ascom/AMASE