Localizado no município de Canindé de São Francisco, no Alto Sertão sergipano, o Perímetro Irrigado Califórnia, administrado pela Cohidro, tornou-se referência no cultivo e comercialização de quiabo. Com auxílio da irrigação pública e da assistência técnica da Companhia, os lotes familiares produzem cerca de 10.000 toneladas de quiabo por ano. O cultivo é tão forte na cidade que merece até comemoração. Com entusiasmo, os moradores se mobilizam para a Festa do Quiabo que acontece a partir desta sexta-feira, 22.
Siga o SE Notícias no Twitter e curta no Facebook
O cultivo do quiabo está presente em cerca de 230 lotes e é responsável por injetar R$5,4 milhões por ano no estado, uma média de R$450 mil por mês. São cerca de 600 caminhões carregados todos os anos, em média 15 por semana, cada um com 15 toneladas de quiabo. Sem dúvidas, esses números fazem de Canindé o maior produtor de quiabo de Sergipe e coloca o nosso Estado entre os maiores do Brasil.
A prefeitura de Canindé realiza a Festa do Quiabo que acontece neste final de semana e promete mobilizar a comunidade local, bem como atrair turistas com uma série de atividades, competições temáticas e de shows.
Agência Sergipe de Notícias