O Governo Federal liberou os recursos destinados pelo deputado federal Mendonça Prado (Democratas/SE) com o objetivo de adequar e reformar as instalações do 28º Batalhão de Caçadores (BC) em Aracaju – SE. Foram duas emendas ao Orçamento Geral da União (OGU).
“O 28º Batalhão de Caçadores e a 19º Circunscrição Militar se distinguem na comunidade sergipana pela formação militar e moral de jovens praças e oficias da reserva, que são imbuídos dos mais altos valores e, por isso, se destacam na vida pública e privada de nosso Estado. É fundamental que se destine recursos públicos para a adequação e construção de suas instalações militares a fim de que se possa manter a segurança pública estadual, bem como o apoio e o atendimento à população sergipana na área de saúde e hotelaria”, afirmou Mendonça Prado.
Criado em 31 de dezembro de 1921, o 28º Batalhão de Caçadores ocupa as atuais instalações de seu aquartelamento no bairro 18 do Forte, na capital sergipana, desde 18 de janeiro de 1943. Um das emendas destina R$ 1.043.000,00 para a reforma do estande de tiro do 28º BC, a fim de fortalecer as atividades de adestramento e treinamento de tiro do seu público interno e apoiar as organizações civis e militares de Segurança Pública. “O intuito da emenda é modernizar a estrutura de forma apropriada, além de servir para o treinamento do pessoal especializado no enfrentamento da criminalidade, dando melhores condições de segurança ao cidadão de Aracaju”, enfatizou o parlamentar.
Siga o SE Notícias no Twitter e curta no Facebook
O 28º Batalhão de Caçadores também é destinatário de R$ 575.000,00 para reforma das instalações do Hotel de Trânsito do 28º BC, com o propósito de manter um ambiente ideal com estrutura reformulada e acomodações modernas. “A ideia é ampliar e melhoras as condições de execução, atendimento e apoio aos militares e às autoridades governamentais em viagem ou em trânsito, na localidade de Aracaju, bem como estender o apoio e firmar parceiras junto ao público externo e à sociedade civil com serviço de hotelaria especializado”, destacou Mendonça Prado.
Por Izys Moreira – Assessoria de Imprensa