Em virtude da forte chuva que atingiu a capital sergipana na madrugada, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), intensificou as ações de e desobstrução da rede de drenagem a fim de facilitar o escoamento das águas pluviais. No início da manhã desta segunda-feira, 4, o secretário municipal de Infraestrutura, Luiz Durval Tavares, acompanhou o prefeito João Alves Filho em visitas aos pontos mais atingidos pelas águas pluviais.
Siga o SE Notícias no Twitter e curta no Facebook
Diversas equipes da Emurb intensificaram ações de combate e prevenção a alagamentos. O trabalho foi realizado em diversas áreas da capital a partir de estudos que apontavam os pontos mais críticos ou que sofreu algum dano. Também foi montada uma estrutura que contou com vários técnicos e quase 40 profissionais da empresa, além de máquinas e equipamentos. Durante todo o dia, os trabalham continuam em toda a cidade e as equipes vão estar de plantão para atender as demandas da população.
Trabalho simultâneo
Vários pontos da capital já receberam os primeiros serviços da Prefeitura. Vias importantes tiveram ações realizadas, a exemplo das avenidas Marechal Rondon, no bairro Capucho, zona Oeste da capital; Delmiro Gouveia, na Coroa do Meio. O canal da avenida Gentil Tavares, que teve trecho danificado, começou a ser recuperada ainda no período da manhã. Ruas do bairro Inácio Barbosa também foram atendidas com os serviços. Os locais foram definidos priorizando as vias com maior tráfego de veículos, com maior lâmina d’água acumulada ou que sofreram danos.
Medidas emergenciais
Buscando adotar medidas emergenciais que minimizem os transtornos provocados pelas fortes chuvas, o prefeito João Alves se reuniu ainda durante a manhã desta segunda-feira, com os secretários municipais, Luis Durval Tavares, (Infraestrutura), Selma Mesquita (Assistência Social), Georlize Teles (Defesa Social), Carlos Batalha (Comunicação), além do superintendente da SMTT, Nelson Felipe.
Da Agência Aracaju de Notícias