Uma madrugada de chuvas, raios e trovões na capital sergipana, carros foram destruídos e centenas de casas inundadas. As fortes chuvas acompanhadas de ventos que atingiram Aracaju desde o fim da noite de domingo 03, e início da madrugada desta segunda-feira 04, deixou um rastro de destruição foram várias horas de chuva torrencial.
Casas desabaram, carros foram encobertos pela água, além dos canais que transbordaram. Os militares foram acionados para vários bairros da capital sergipana incluindo Inácio Barbosa, Sol Nascente, Santa Maria, Santos Dumont, além da região de São Cristóvão. Nos bairros Jardins e 13 de Julho, localizados na zona sul da capital, moradores estão impossibilitados de deixar as residências, devido ao grande acumulo de água nas ruas. Também há registro de casas alagadas nesses bairros. No bairro Santa Maria, a avenida Alexandre Alcino foi invadida por lama e permanece intransitável.
Siga o SE Notícias no Twitter e no Facebook
O transtorno também paralisou vários semáforos, o que provocou engarrafamento na Tancredo Neves, zona sul da capital, e Euclides Figueiredo, zona norte. O teto do Posto de Combustível São Paulo, na Praça da Bandeira, e da agência central do Banco do Brasil, na Praça General Valadão, foram afetados com as chuvas. No maior hospital do Estado, o HUSE houve alagamento nas alas azul e amarela. Também na maternidade Nossa Senhora de Lourdes há a informação de que a água acabou invadindo o interior do hospital.
O meteorologista Overland Amaral, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), informou que as chuvas afetaram todo o Estado, inclusive, com trovoadas. Em pontos elevados na região do Semiárido e também no Agreste, segundo Amaral, se verificou chuva de granizo.
Segundo o meteorologista foram trovadas muito intensas, principalmente em São Domingos, Campo do Brito, Macambira e, nos pontos mais elevados de alguns municípios, especialmente em Nossa Senhora da Glória, pode se constatar chuva de granizo.
Em protesto por medidas preventivas com emergência manifestantes bloqueiam neste momento várias avenidas de Aracaju.