Por João Áquila, Globo Esporte – Tobias Barreto, SE
Até este domingo Amadense e Coritiba mostraram muito equilíbrio em campo, foram três empates até então, mas no jogo que definiu o campeão da segunda divisão do Campeonato Sergipano o Coxa Branca de Itabaiana se superou, venceu no Estádio Brejeirão, em Tobias Barreto, por 3 a 2 e levantou a taça do acesso. Batatinha e Jajá (duas vezes) fizeram a festa da torcida. Clóvis (duas vezes) descontou.
Siga o SE Notícias no Twitter e curta no Facebook
As duas equipes já tinham garantido vaga na primeira divisão em 2014, ao lado do Canindé, terceiro colocado, que foi beneficiado com a desistência do River Plate.
Tô doido! Tô doido! Tô doido!
O placar do Estádio Brejeirão não estava em seu estado normal. O equipamento marcava oito a zero para os donos da casa ainda no primeiro minuto de jogo. A loucura eletrônica continuou quando Batatinha abriu o placar para o Coritiba aos dois minutos. Ele chutou de fora da área e fez a festa dos visitantes. E o placar mudou os oito a zero para o Coxa Branca.
Pressionado pela torcida, os donos da casa tentaram o empate, mas sem organização, o máximo que conseguiram foi um chute na trave, aos 30. Clóvis não se intimidou e mandou uma bomba, assustando o goleiro Acássio. E o placar marcava oito a zero para o Coritiba. Até que no final da primeira etapa o equipamento deu lugar para outro doido: Jajá.
Artilheiro com até então seis gols, ele ampliou a sua marca e a vantagem do Coritiba. No cruzamento da direita, ele acertou o alvo de cabeça e desta vez desligaram o placar eletrônico. Como tinha prometido, homenageou o Jajá, do programa Zorra Total, que tinha o famoso bordão “Tô doido, Tô doido”. O personagem era interpretado pelo ator Welder Rodrigues, que em Aracaju pediu ao artilheiro: ‘Jajá, boa sorte, faz mais gols, ganha o título e leva o nosso nome para cima’.
Na etapa final, Jajá mais uma vez acatou o pedido do xará verdadeiro. Felipe Sertânia fez linda jogada, ficou de frente para o goleiro Mateus, mas preferiu que o colega agradasse o ator Welder Rodrigues e ampliasse a sua marca para oito gols na competição.
Se o placar eletrônico estava doido no primeiro tempo e o artilheiro comemora ao estilo do Zorra Total, o jogo não poderia ser normal. Quando tudo indicava o título ao Coritiba, Clóvis resolveu mostrar que também é artilheiro.
O primeiro ele fez em jogada individual e venceu o goleiro Acácio com categoria. Em seguida, sofreu pênalti, mas o goleiro de Itabaiana defendeu o chute de Ruan. Clóvis não desistiu. Um minuto depois marcou o segundo, chutando no canto esquerdo do arqueiro e fazendo a torcida acreditar em uma reviravolta incrível. O Leão do Rio Real tentou de todas as formas, mas o tempo passou, o empate não veio e coube aos jogadores do Coritiba comemoram o título como doidos.