Por GLOBOESPORTE.COM, em Madri
Se tem vitória do Atlético de Madrid, muito provavelmente também haverá gol de Diego Costa. Neste domingo, o brasileiro naturalizado espanhol voltou a decidir com a camisa colchonera ao marcar no triunfo por 2 a 0 sobre o Athletic Bilbao, no Estádio Vicente Calderón, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol.
Siga o SE Notícias no Twitter e curta no Facebook
Diego Costa, que recentemente causou polêmica ao recusar a seleção brasileira, fez o segundo dos donos da casa em belo lance individual. Aos 40 minutos, ele recebeu em contra-ataque, deu um corte em Morán e finalizou com categoria diante de Iraizoz. Foi o 13º gol dele no torneio – está empatado na artilharia com o português Cristiano Ronaldo, craque do Real Madrid e que anotou dois diante do Rayo Vallecano. David Villa, pouco antes, aos 32, havia aberto o placar em um bonito chute de dentro da área.
Na etapa final, o Atlético se satisfez ao controlar o ritmo da partida e apenas deixar o tempo passar, mas Diego poderia ter colocado mais um gol na disputa contra Cristiano Ronaldo. No último minuto de jogo, o atacante preferiu tocar em vez de finalizar e viu seu time desperdiçar ótima oportunidade.
O resultado ratifica a grande temporada da equipe de Diego Simeone. São 33 pontos em 36 possíveis na liga espanhola, garantindo a segunda colocação. O líder é o Barcelona, que soma 34 – os dois se enfrentarão na 19ª rodada, no Vicente Calderón. O Athletic Bilbao é o quarto, com 20.