“Temos que preparar o PT para o futuro, consciente do legado extraordinário que temos, respeitando as decisões das instâncias partidárias, dentro de uma relação horizontalizada entre as lideranças e as forças políticas, para definições coletivas, com instrumentos capazes de envolver o conjunto da militância. Só assim, em cima do patrimônio político que temos, com essa nova construção, é que o PT vai continuar a sua história e cumprir a sua vocação, de transformar a vida das pessoas para melhor”.
Siga o SE Notícias no Twitter e curta no Facebook
Foi desta forma que o deputado federal Márcio Macêdo participou, mais uma vez, do debate entre os candidatos a presidente do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores em Sergipe. O encontro ocorreu em Aracaju, na noite desta sexta-feira (1º) e contou com a participação de centenas de militantes e lideranças políticas. Mantendo o tom propositivo em todas as discussões, Márcio Macêdo, candidato da chapa “O PT que muda Sergipe”, voltou a defender o legado histórico de luta do partido e apontou a necessidade de preparar a legenda para o fechamento do ciclo de 14 anos nos governos de Aracaju (2001-2006) e do Estado (2007-2014) e de reabertura de um novo momento, de preparação para conquistas futuras.
“Sou candidato a presidente do PT baseado em três eixos que lastreiam a nossa candidatura, que incluem as 13 propostas que estão no documento da nossa chapa. A defesa do legado do PT, dos 33 anos de história; daqueles que fundaram o nosso partido; daqueles que já se foram; dos que estão aqui e já contribuíram muito, como Chico Gualberto, Ana Lúcia e Usiel Rios; dos que são da geração seguinte, como eu e Rogério; da geração que está chegando, com Jefferson, Lucas, Tadeu e tantos outros. Defender também o legado das gestões na prefeitura de Aracaju e no Governo do Estado”, afirmou.
“Sou candidato para fazer uma construção partidária, com uma política de comunicação que utilize os modernos meios de interação para, em tempo real, informar a nossa militância para a disputa e o debate de projetos. Para construir uma proposta de formação política continuada, para preparar a nossa militância para este novo ciclo e para o enfrentamento das oligarquias locais, para fortalecer e ampliar o conjunto da militância, com as decisões sendo coletivas. E sou candidato para preparar o partido para o futuro, elaborando o nosso projeto político para 2014 e 2016”, ressaltou.
Márcio também destacou que se dispôs a entrar na disputa pela presidência do PT em nome de um “partido vivo, forte, politizado e preparado para os enfrentamentos dos tempos atuais”. “É importante ter um partido bem dirigido. E é a isso que estou me propondo”, frisou.
APOIOS
O presidente do PT em Aracaju e candidato à reeleição, Usiel Rios, representou o conjunto da militância no apoio a Márcio Macêdo no debate da capital. “A chapa que eu defendo aqui produziu grandes quadros, grandes parlamentares, grandes líderes, que têm capacidade de articulação e de fazer política, homens e mulheres de projeto, como Marcelo Déda, José Eduardo Dutra, Márcio Macêdo, Silvio Santos e Conceição Vieira. Defendo esta chapa porque ela é a raiz do PT, é a militância do partido e que vai continuar coordenando o nosso partido de forma competente e respeitando a coletividade”, disse.
O presidente do PT de Itabaiana e candidato à reeleição, Gilmar Passos, também discursou em defesa da candidatura de Márcio Macêdo. “Sou militante do PT com orgulho e quero ver este partido forte. Acredito que Márcio Macêdo é o nome ideal para nos liderar neste momento. Não acredito na candidatura de Rogério Carvalho, porque ele, enquanto presidente do PT, no ano passado, pouco contribuiu com o partido em nosso município. Fala tanto em militância, mas em hipótese alguma, ele foi defender o nosso candidato e o nosso partido. Durante esta campanha, Rogério fez um ato em Itabaiana com muita gente, assim como fez em Aracaju, mas tanto lá quanto aqui não havia nem 10% de filiados. Para presidir o PT em Sergipe, Márcio Macêdo é o nome mais preparado”, afirmou.
O militante Lucas Rios, representando a nova geração do PT, também reforçou sua confiança na candidatura de Márcio Macêdo. “Quem é que vai construir o futuro do PT? É a militância, são os nossos dirigentes, são os nossos parlamentares, mas a partir da construção e contribuição de líderes como Marcelo Déda e José Eduardo Dutra. O deputado federal Márcio Macêdo tem compromisso com o PT e está preparado para construir o futuro do partido”, ressaltou.
Da Assessoria de Imprensa