Nos próximos dois anos, a cidade vai sediar os Jogos Universitários Brasileiros e o Campeonato Mundial de Vôlei de Praia Estudantil
O prefeito da cidade, João Alves, e o secretário de Esportes do município, Carlos Eloy Filho, estiveram nesta quarta-feira (30) em Brasília para encontro com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, para apresentar os projetos esportivos do município para os próximos anos.
Siga o SE Notícias no Twitter e curta no Facebook
Nos próximos dois anos (2014 e 2015), a cidade de Aracaju (SE) vai receber duas grandes competições esportivas: os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) e o Campeonato Mundial de Vôlei de Praia Estudantil.
“Vamos ter a responsabilidade de receber atletas de mais de 30 países em 2015. Então, precisamos preparar uma estrutura relevante para que esses atletas se sintam muito bem acolhidos. Com a escolha da cidade para receber a maior competição universitária da América Latina, só concretizou a tradição esportiva da cidade”, ressaltou João Alves.
Aracaju é uma das capitais brasileiras onde será construída uma pista de atletismo com as dimensões internacionais. Durante a audiência, o ministro lembrou ainda que a cidade faz parte do projeto de Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), que ampliará a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado.
“Solicitamos ao ministro a possibilidade de antecipar a construção da pista de atletismo que está programada para a cidade. Nosso plano é inaugurar a instalação em 2014 para ser utilizada pelos atletas no JUBs”, disse o secretário Carlos Eloy Filho.
O prefeito apresentou também ao ministro Aldo Rebelo o projeto esportivo que a cidade terá para os próximos anos, a construção da arena multiuso. O projeto de infraestrutura esportiva será viabilizado na orla de Aracaju, próximo a rede hoteleira da cidade. “Assim, queremos colocar de vez a cidade na rota dos grandes eventos esportivos”, completou.
Da Ascom/Ministério do Esporte