Durante audiência pública da Comissão Especial que analisa o PL das Antenas, o deputado federal Fábio Reis (PMDB-SE) questionou a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) sobre a venda de novas linhas de telefonia móvel.
Siga o SE Notícias no Twitter e curta no Facebook
“A principal operadora de telefonia móvel no Estado de Sergipe, a Vivo, já foi obrigada, pela Justiça, a prestar esclarecimentos sobre o péssimo serviço que está sendo prestado no Estado. O que a Anatel pode fazer a respeito? Não seria o caso de proibir a venda de novas linhas, como já aconteceu com a Tim, Oi e Claro?”, questionou o parlamentar.
O conselheiro da Anatel, Rodrigo Zerbone, disse que o corte de vendas foi feito para “interromper o processo drástico de queda constante no nível de qualidade dos serviços ofertados na época”. Segundo ele, os usuários avaliaram a pior operadora de cada Estado e estas foram punidas.
Zerbone disse que a Vivo não foi proibida de vender novas linhas, mas teve que apresentar um novo plano de investimento. “Caso o plano apresentado não seja cumprido e caso o serviço não melhore, a agência não descarta uma nova suspensão”, alegou.
Atualmente, a Anatel apresenta, a cada três meses, dados de cada Estado. O plano da agência é incluir, futuramente, os municípios. O último relatório apresentado mostra que as empresas não atingiram a meta de banda larga imposta pela agência.
O deputado aguardará o novo relatório, que deve ser apresentado em novembro, para questionar novamente a agência.
Da Assessoria de Imprensa