No início da tarde desta quarta-feira, 30, policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência relativa a um roubo com vítimas mantidas reféns em residência no bairro Orlando Dantas.
Siga o SE Notícias no Twitter e curta no Facebook
De acordo com o comandante do Policiamento Militar da Capital (CPMC), coronel Jackson Nascimento, José Gomes da Silva, 33 anos, que tem passagem pela polícia, e o porteiro de um condomínio de Aracaju, Jonhatas Silva Santos, 21 anos, renderam uma moradora de uma casa e invadiram a residência fazendo mais três pessoas reféns.
“Eles secaram o pneu do veículo do dono da casa, que estava na porta estacionado, e quando a esposa dele ia saindo, percebeu que o pneu estava vazio. Foi aí que a dupla, portando dois revólveres calibre 38, renderam a mulher e invadiram a casa, rendendo o pai de família e mais duas pessoas”, detalhou Jackson.
Ainda segundo o oficial superior, os criminosos amarraram todas as vítimas com fita crepe e começaram a fazer uma ‘limpa’ na residência, subtraindo tudo de valor e colocando em sacos. O tenente Santana, da Companhia de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRv), retornava do serviço quando foi acionado por populares indicando um movimento suspeito na residência.
O oficial solicitou apoio dos policiais do 1º Batalhão e posteriormente uma força-tarefa foi montada, com o apoio do Comando de Operações Especiais (COE) e da Companhia de Radiopatrulha (CPRp) da PM e do Grupamento Tático Aéreo (GTA) da Secretaria de Estado da Segurança Pública, a fim de negociar com os suspeitos e liberar os reféns.
“Nosso oficial nos comunicou e equipes foram encaminhadas para o local para fazer o cerco. Percebendo a chegada da polícia, os criminosos libertaram o proprietário da casa, que nos passou o contato telefônico do imóvel. Começamos uma negociação que durou cerca de dez minutos. A dupla exigiu a presença da imprensa, que chegou ao local. Garantimos a integridade da dupla, que acabou se entregando”, explicou o coronel Jackson.
Os dois criminosos e as duas armas com eles apreendidas, além de 27 munições calibre 38 que estavam em poder dos acusados, foram encaminhados para a 4ª Delegacia Metropolitana, no conjunto Augusto Franco, para a lavratura do flagrante.
Da Ascom/PM/SE