O fim da manhã deste sábado, 26, foi marcado por intensa movimentação na Unidade de Internação Provisória – USIP – da Fundação Renascer em Sergipe. Houve muita correria e quebra-quebra no interior do prédio.
Siga o SE Notícias no Twitter e curta no Facebook
Esta foi só mais uma rebelião que terminou com a fuga de 05 internos. A polícia fez buscas, mas, só conseguiu reapreender um adolescente. Policiais do Batalhão de Choque tiveram, novamente, que entrar no prédio para controlar a situação. Até o fechamento desta matéria, o clima na USIP era de tranquilidade.
Ao todo já são 23 adolescentes foragidos, a contar do período em que se instalou um clima tenso nas duas unidades, principalmente, após a greve dos agentes de medidas socioeducativas, que já dura mais de dois meses.
Apesar da ocorrência deste sábado na USIP, no CENAM-Centro de Atendimento ao Menor, que funciona no prédio vizinho, não houve registro de qualquer anormalidade.
DIRETOR ENTREGA O CARGO
À frente da direção da USIP há pouco menos de um mês, o 2° Tenente Valmir Gomes, decidiu entregar o cargo. Segundo ele, a situação é insustentável e não há qualquer condição de manter a ordem com a estrutura que existe. A presidente da Fundação não aceitou a decisão do oficial, o que o fez se apresentar ao próprio comando da PM para oficializar a decisão. Ainda não está definido o novo local onde o tenente vai destacar.
De acordo com a assessoria de comunicação da Fundação Renascer, até que a PM indique um substituto, o tenente Valmir deve responder pelo cargo.
(Conteúdo: Sergipe é Notícia)