Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito Detran, que estão em estado de greve desde ontem, 21, intensificaram as manifestações nesta terça-feira, 22, com mais um ato na frente ao Detran. Por enquanto, segundo o sindicato da categoria, está sendo mantido o percentual de 30% de atendimento e a adesão a greve em todo o Estado é de 70%.
Siga o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Integrantes do Sindicato dos Trabalhadores do Detran (Sindetran) ressaltam que a greve é por tempo indeterminado e que as negociações iniciaram desde janeiro deste ano, mas sem avanços. Segundo o diretor financeiro do Sindetran, Vando Oliveira, o uma proposta será apresentada pelo governo do estado, quando a categoria irá avaliar e decidir se manterão a greve.
Segundo ele, essa é a terceira greve do ano. “As reivindicações não só pelos reajustes, mas também pelas condições de trabalho oferecidas aos servidores do Detran”, lembra.
A proposta apresentada pelo Governo à categoria foi de aumentar para R$ 530 a gratificação concedida a título de atividade de trânsito. O valor atual é de R$ 230, mas os servidores querem também a equiparação salarial pela média que é paga pelos Detrans em nível nacional.
Do Portal Infonet