Os moradores da cidade de São Cristóvão na região metropolitana de Aracaju continuam sem resposta da prefeitura sobre a ausência de coveiros e o abandono do cemitério da cidade.
Siga o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Na manhã de terça-feira 17, após conceder uma entrevista para TV Aperipê no cemitério Santo Antônio na cidade de São Cristóvão, o morador Douglas Santana foi agredido com tapa na nuca e empurrões por um homem conhecido como Márcio da feira velha, responsável pelo cemitério local. A equipe de reportagem da TV Aperipê testemunhou a ação e socorreu o morador que foi ameaçado pelo agressor, que teria dito: “vou lhe pegar em outra ocasião” relatou Douglas. Em seguida a vítima da agressão e a equipe de TV se deslocaram para 12ª Delegacia de Polícia de São Cristóvão onde foi registrado um boletim de ocorrência.
Falta de coveiro repercutiu na Assembleia
O caso ganhou destaque na Assembleia Legislativa na sessão de terça-feira (15), quando a TV Atalaia exibiu uma reportagem no dia anterior 14, onde a própria família fazia o papel do coveiro pela falta do mesmo na Gestão Municipal de São Cristóvão. O Pastor Antônio do (PSC) externou a sua indignação com a realidade do cemitério: “Eu quero fazer um apelo a prefeita de São Cristóvão Rivanda Batalha, que contrate imediatamente coveiro, porque um filho abrir uma cova pra sepultar o pai é doloroso demais”. enfatiza. Ele ainda disse que “Acredita ser um caso inédito, e que nunca viu isso em lugar nenhum do Brasil o que aconteceu na cidade vizinha São Cristóvão,” lamentou o deputado.
O portal SE Notícias tentou entrar em contato com o responsável pelo cemitério Márcio da feira velha. Mas, até o fechamento dessa matéria não conseguimos encontrá-lo. O SE Notícias continua à disposição caso queira se pronunciar através do email: senoticias@gmail.com.
Clique aqui e veja a matéria da TV Atalaia
Por Lohan Muller do SE Notícias