O deputado federal André Moura (PSC/SE) esteve na manhã desta quarta-feira reunido com a ministra das Relações Institucionais da Presidência da República, Idelí Salvatti, onde discutiram sobre a Minirreforma Eleitoral, pleitos para os municípios sergipanos e aprovação do PL 7495/06.
Siga o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Durante a audiência a ministra fez o convite a André Moura para que fosse o interlocutor nas negociações da aprovação do PL do Piso Nacional dos Agentes de Saúde e de Endemias entre o Governo Federal, parlamentares e Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (Conacs). “Hoje a maior referência nas discussões entre a categoria, o Executivo e o Legislativo é o líder do PSC, André Moura. Por isso, estou solicitando essa intermediação”, argumentou a ministra.
Aceito o convite, o deputado André solicitou a presidente da Conacs, Ruth Brilhante um encontro ocorrido no gabinete da Liderança do PSC, para negociar com a categoria a apresentação de Emenda ao PL, que aumente o tempo de adequação das prefeituras municipais para o pagamento do Piso. Hoje, o disposto na propositura é que seja realizado em até um ano.
“O impacto na folha de pagamento dos municípios seria imediato, para que isso não aconteça o aumento salarial feito de forma progressiva fará com que todos saiam ganhando. E assim ficará mais fácil conversar com os envolvidos na negociação, encaminhando voto positivo no próximo dia 23. Desta forma, será uma vitória para a categoria e permitirá aos entes federativos fôlego para cumprir todos os seus compromissos orçamentários.”, destacou o líder André.
Ascom/André Moura