A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) pediu à Fifa que envie observadores para vigiar o confronto entre Equador e Uruguai, no dia 11 de outubro, em Quito, pela próxima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014. O objetivo é se prevenir dos tumultos que ocorreram no último jogo dos celestes fora de casa, contra o Peru.
“O que ocorreu no Peru não queremos passar de novo. Queremos que nossos jogadores descansem tranquilos, que não haja violência pelas ruas como aconteceu quando deixamos o aeroporto de Lima”, disse Sebastián Bauzá, presidente da entidade
Por causa dos distúrbios causados pela torcida local, a seleção do Peru foi condenada a disputar seu próximo jogo, contra a Bolívia, com portões fechados. No entanto, os peruanos conseguiram um efeito suspensivo junto à Fifa.
“A resposta da Fifa foi positiva, e eles vão reforçar a atenção a respeito de tudo o que ocorrer. Pedimos que sejam observadores com experiência, e de fora da Conmebol”, completou o dirigente uruguaio.
Uruguai e Equador lutam, junto ao Chile, por uma das duas vagas diretas à Copa do Mundo. Argentina e Colômbia já estão classificadas. Depois dos equatorianos, a seleção uruguaia terá na última rodada o duelo diante de Argentina, em casa, no dia 15 de outubro, enquanto chilenos e equatorianos se enfrentarão em Santiago.
Lancepress!