Dando prosseguimento as comemorações alusivas aos 93 anos de fundação do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), aconteceu na manhã desta sexta-feira, 4, no quartel central da Corporação uma cerimônia militar, onde militares e personalidades civis foram agraciadas com medalhas.
Na oportunidade, 28 pessoas foram condecoradas com a Medalha do Mérito Bombeiro Militar e 24 militares receberam a Medalha de Tempo de Serviço (20 anos). Além disso, durante o evento foi inaugurada a Galeria dos Ex-Comandantes do CBMSE. O fato aconteceu no salão nobre da Instituição.
Durante o discurso, o comandante geral do CBMSE, coronel Nailson Santos, lembrou a importância de se reverenciar as pessoas que contribuiram com a história da Corporação, destacando o primeiro comandante do CBMSE, capitão Amintas Alves Barreto.
“Esse é um momento de se comemorar, refletir, revê os erros e bucar as melhorias. É preciso, também, cultuar a memória da Corporação reverenciando todos que passaram pela nossa Instituição, desde o primeiro comandante, Amintas Alves Barreto, que comandou o CBMSE em 1931”, pontuou Nailson.
O secretário de estado da casa civil, Silvio Santos, que na oportunidade representou o governador em exercício Jackson Barreto, lembrou a dedicação e empenho do governador licenciado Marcelo Déda no processo de reestruturação do Corpo de Bombeiros.
“Venho em nome de Jackson e em meu próprio nome abraçar e parabenizar todos que fazem o Corpo de Bombeiros pela passagem de mais um aniversário. Trago também o abraço fraterno do governador licenciado Marcelo Déda, que no exercício do governo mostrou várias vezes a dedicação na reestruturação da Corporação que é um orgulho não só do Governo, mas também do povo sergipano”, destacou Silvio Santos.
Agência Sergipe de Notícias